Home » » Colecção de Land Rover em risco na Noruega

Colecção de Land Rover em risco na Noruega

Por Pedro Santos a segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Colecção de Land Rover em risco na Noruega
Um dos Land Rovers em leilão... e em risco.

Mais de 100 Land Rovers, alguns bastante raros, serão leiloados no dia 4 de Dezembro na Noruega. Os que não forem comprados serão destruídos.

Uma extraordinária colecção de Land Rovers antigos e incomuns está em risco de ser enviada para sucata, pelo menos parcialmente. Entre a colecção estão Series I dos anos 50, vários 101, 6x6 e várias transformações como ambulâncias, viaturas de bombeiros, militares e muitos outros, até de outras marcas.

O dono adquiriu estas viaturas ao longo da sua vida, planeando um dia restaura-las à sua glória passada e abrir um museu dedicado à marca. No entanto os proprietários do armazém e terreno onde as viaturas se encontram reclamam agora o pagamento de rendas em atraso, valor que o coleccionador não tem possibilidade de pagar. Avançaram por isso com uma queixa às autoridades norueguesas que declararam a colecção como um perigo ambiental e exigem a sua destruição.

Algumas das viaturas estão em armazém num estado bastante aceitável e mesmo em pleno funcionamento. No entanto algumas das viaturas que se encontram no exterior, para além do degaste do tempo têm também sofrido alguns actos de vandalismo.

Colecção de Land Rover em risco na Noruega
A colecção tem viaturas bastante raras.

Colecção de Land Rover em risco na Noruega
Algumas viaturas estão em bom estado de conservação.
Em vários fóruns, nomeadamente ingleses entusiastas da marca estão a mobilizar-se no sentido de conseguir resgatar pelo menos a maioria das viaturas ou, no mínimo as mais raras, para que não sejam destruídas. Para o leilão apenas serão permitidas licitações por pessoas presentes no local na data marcada, estando fora de possibilidade de licitação por carta ou telefone. O leilão decorrerá em Sandnes, na Noruega no dia 4 de Dezembro de 2010 pelas 12:00, hora local. Para mais informações os interessados poderão entrar em contacto telefónico com Juanita Håland (08:00-14:30) +47 51 68 42 10, responsável das autoridades norueguesas para esta situação.

Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. E também podes participar! Tens um artigo, notícia, produto ou preparação interessante? Contacta-nos.

8 comentários:

  1. eu fico maluco com isto preciso de arranjar dinheiro urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeee


    o 4 está muito perto

    Serôdio

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe Tal como eu...

    Aquele 101 ambulância enche-me as medidas!

    ResponderEliminar
  3. Lol!!! Tb gostava de trazer uns quantos! Como é que se transporta isto para PT?? Já agora a legalização deve ser um balúrdio!

    cumps,

    P

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente para trazer para Portugal só de camião, contratando uma transportadora talvez...

    É provável que a legalização seja algo complicada e dispendiosa.

    Ir buscar um Land Rover destes só por paixão. O amor faz coisas loucas, hehehe

    ResponderEliminar
  5. ULTIMA HORA!!! A colecção foi totalmente comprada pela John Craddock Ltd., a conhecida empresa de acessórios e viaturas Land Rover. A empresa adquiriu todas as viaturas e estas estão à disposição para aquisição de 1 a 5 de Dezembro.

    Os interessados deverão assim contactar a empresa pelo email kate@johncraddockltd.co.uk ou telefone +44(0) 01543 460169 para informações ou licitações.

    ResponderEliminar
  6. ?????
    Não era 4 de Dezembro???

    ResponderEliminar
  7. O leilão das autoridades norueguesas era, mas entretanto a Craddock comprou a colecção toda e estão a vende-la entre 1 e 5 de Dezembro na Noruega. O que não se vender lá levam para Inglaterra e devem colocar à venda na Primavera de 2011, segundo informações da Craddock.

    Estás interessado em algum?

    ResponderEliminar
  8. E agora... os vídeos

    http://discoveryteam.forumeiros.com/geral-f1/leilao-de-land-rovers-antigos-t537.htm#3825

    ResponderEliminar

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved