Home » » Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro

Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro

Por Pedro Santos a quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro
A Ventilações Moura desistiu com problemas mecânicos.

A Várzea do Douro recebeu a ultima jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 numa difícil prova que consagrou a equipa Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol como vencedor do Troféu deste ano.

Artigo de Pedro Santos, fotos de Elsa Monteiro e Pedro Rocha.

A rapidíssima equipa Standcandeias.com começou da melhor forma com o tempo mais rápido nas qualificações, que valeram a Paulo Candeias e Carlos Filipe a pole position para a corrida. Um bom arranque deu-lhes a liderança no início mas uma bomba de direcção partida relegou a equipa do Wrangler para o nono lugar final. A Team Indigo 4x4 não desperdiçou a oportunidade e tomou conta do lugar deixado vago na frente do pelotão até o final das três horas de competição. Sem precisar de vencer para assegurar o título final, Emanuel Costa e Nuno Araújo geriram a prova da melhor forma, terminando em segundo lugar, mas em primeiro no Troféu. No terceiro posto ficaram Vítor Ribeiro e Pedro Dias graças à fiabilidade do colorido Suzuki da Fevinor SA.

Único Land Rover em prova
Já vai sendo habitual uma reduzida presença de viaturas Land Rover nas provas do Troféu Ibérico de Trial 4x4. De qualquer forma, a competitividade das poucas equipas presentes como a Ventilações Moura assegura o interesse dos entusiastas por estas viaturas (como nós!). Infelizmente na prova da Várzea Gustavo Moura e Luís Moreira não tiveram a sorte do seu lado e a equipa do espectacular Defender negro e prata teve de desistir devido a um rolamento frontal desgastado.

Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro
A Team Indigo 4x4 ocupou o lugar mais alto do pódio.
Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro
A pista destacou-se pela dificuldade dos obstáculos.
Classificação da prova Várzea do Douro do Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010
1º Team Indigo 4X4
2º Emanuel Costa Cibercar
3º Fevinor S.A.
4º Team Serrao
5º EcoFriendly Biclas
6º JANF Team
7º Inersel
8º Paljet
9º Standcandeias.com
10º Revi-Clap
11º Repsol Amiauto TT
12º Ventilações Moura

Classificação final do Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010
1º Emanuel Costa Cibercar Cast
2º Team Indigo 4X4
3º Standcandeias.com
4º Repsol Amiauto TT
5º Fevinor S.A.
6º Paljet
7º Revi-Clap
8º EcoFriendly Biclas
9º JANF Team
10º Inersel
11º Ventilações Moura
12º Cutelarias.com
(Pontuaram mais 20 equipas)


O Troféu para 2011
A única prova agendada para Espanha este ano, em Santiago de Compostela, acabou por ser desmarcada devido a dificuldades de organização por parte da equipa organizativa espanhola e durante toda a época apenas uma equipa espanhola participou na competição e em apenas uma prova. Este desinteresse por parte de "nuestros hermanos" fez com que a organização do Troféu concentrasse os seus esforços em promover para 2011 uma competição virada para os interesses das equipas portuguesas. Teremos assim na próxima época o Troféu Nacional de Trial 4x4 com provas exclusivamente em território português.

Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro
Para o ano só provas em Portugal.
Mas não ficam por aqui as novidades. A organização planeia também implementar medidas para equilibrar a competitividade das equipas. Uma das medidas que poderá ser implementada serão restrições às modificações das viaturas para que estas mantenham algumas das características originais dos modelos que lhes deram origem. Estas exigências pretendem contribuir para uma imagem mais uniformizada de uma competição que se deseja consensual entre os seus praticantes e marcas envolvidas.

Teremos assim, para 2011, seis provas, todas em Portugal. As hostilidades começarão já a 27 de Fevereiro em Santa Maria da Feira e a segunda prova será bastante mais a Sul, em Alenquer a 10 de Abril. Em seguida o Troféu seguirá para Montalegre em 15 de Maio, para Tábua a 26 de Junho, para Paredes a 16 de Outubro e a competição termina com a grande final na Lourinhã a 20 de Novembro. Como é já habitual o Troféu terminará com a entrega de prémios numa cerimónia no Restaurante O Assador, marcada para 4 de Dezembro. Este calendário é ainda provisório podendo sofrer alterações.

Fotos da prova da Várzea do Douro do Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010. Veja um fantástico vídeo desta prova da autoria de Elsa Monteiro na nossa página do Facebook.

Troféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do DouroTroféu Ibérico de Trial 4x4 2010 - Várzea do Douro

Land Rovistas.Com
Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha-o na tua Rede Social preferida.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved