Home » » Bruno Oliveira e Manuel Rosa no Africa Race 2011

Bruno Oliveira e Manuel Rosa no Africa Race 2011

Por Pedro Santos a terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011

Bruno Oliveira e Manuel Rosa já estão a caminho de Marrocos para o África Race 2011 que tem a sua primeira etapa amanhã, dia 29.

Artigo de Pedro Santos, fotos de Paredecar e África Race

Uma das melhores razões para os portugueses seguirem atentamente o desenrolar desta edição do África Race será certamente a Açores TT Team. Se a "nossa" Elisabete Jacinto já é uma boa razão, até pela promessa de tentar a vitória final, a participação de Bruno Oliveira e Manuel Rosa reveste-se de particular interesse aos adeptos Land Rover.

No cockpit do QT Wildcat com o número 320 estarão dois experientes pilotos que ainda à pouco mais de um mês pudemos ver nas 24 Horas de Fronteira. Bruno Oliveira e Manuel Rosa alternarão os turnos de condução ao volante da máquina negra, verde e azul preparada pela Paredecar Motorsports. Os especialistas nacionais dos "Gatos Selvagens" seguirão também no encalço dos pilotos lusos em território africano para assistir em qualquer eventualidade.

Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011
Divulgar os Açores além fronteiras
“É mais um passo importante no nosso projecto desportivo que se tem distinguido pela promoção dos Açores. Com esta participação no África Eco Race o Açores TT Team internacionaliza-se além fronteiras um mês depois de a Ellen Lohr e o Chris Vogler terem estado connosco nas 24 H TT de Fronteira. Para mim é o regresso a África depois de uma estreia em 2007 quando participei no Dakar aos comandos do camião de assistência da Elisabete Jacinto”, conta Bruno Oliveira.

“No ano passado acompanhei a prova durante as etapas marroquinas e fiquei encantado com as pistas escolhidas pelo René Megte, o director da prova e responsável pelo percurso. Os bivouac eram fantásticos e o ambiente excelente. Espero que este seja o primeiro passo para mais aventuras desta natureza e o nosso principal objectivo será naturalmente ultrapassar todas as dificuldades e chegar a Dakar no dia 9 de Janeiro”.




Land Rovers e "derivados" em prova
Para além de Bruno Oliveira e Manuel Rosa, encontram-se inscritos dois Land Rovers e vários outros derivados (Bowlers, QT e Desert Warrior) de onde se destacam os franceses Jerome Pelichet/Eugenie Decre da Team Raid Lynx, Michel Visy/Philippe Bourquin e Gaetan Ge/Annie Gauvineau da Team Cantal Events.

Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011Bruno Oliveira e Manuel Rosa no África Race 2011



Partida! 1ª Etapa Nador - Borj Bel Freissat
A primeira etapa é já amanhã, dia 29 e seguirá de Nador a Borj Bel Freissat, uma etapa curta de apenas 150 kms cronometrados mas que se promete bastante técnico. O início será numa zona bastante arborizada e rochosa, com trilhos estreitos passando pelo planalto de Rekam. À medida que os participantes começa  a sair desta zona sinuosa a pista torna-se mais larga mas com várias pistas paralelas pelo que a navegação será bastante mais difícil. Vamos seguir a classificação diária, trazendo notícias e fotos das etapas. Subscreva a nossa newsletter para não perder nada do África Race 2011.



Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. Não te esqueças de subscrever a newsletter para ficares a par das novidades.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved