Home » , , » Mean Green Machines: The Red Rock Rumble

Mean Green Machines: The Red Rock Rumble

Por Pedro Santos a quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mean Green Machines: The Red Rock Rumble

O programa televisivo colocou um Range Rover V8 em competição contra um Land Rover Serie de 1971... com motor eléctrico! Os resultados são, no mínimo, surpreendentes.

Artigo de Pedro Santos

O programa televisivo americano Mean Green Machines colocou dois Land Rovers em competição: Um Range Rover 3.5 V8 a gás, equipado e preparado para Todo-Terreno contra um Land Rover Serie de 1971 sem alterações de maior... excepto o motor eléctrico que o equipa em vez de um típico motor gasolina ou a gasóleo. Construido em casa pelo seu proprietário, Roderick Wilde, este motor debita apenas 20Cvs de potência mas que, segundo o seu criador, são mais que suficientes.

O cenário deste episódio do Mean Green Machines dá pelo nome de "The Red Rock Rumble" em referência à paisagem pedregosa e vermelha do deserto de Sedona, no Arizona, onde os dois concorrentes terão de se enfrentar em desafios de velocidade, maneabilidade e simples capacidade de Todo Terreno. O que pode parecer a princípio com uma luta injusta revela-se uma verdadeira surpresa, mas para saber mais terão de ver os vídeos. Valem bem a pena!










Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. Não te esqueças de subscrever a newsletter para ficares a par das novidades.

2 comentários:

  1. Espede espectacular o velhinho electrico deu que falar só é pena não terem mostrado o motor electrico.

    serôdio

    ResponderEliminar
  2. Está aqui a loja online do gajo dos motores eléctricos.

    O que ele tem no Serie tem 20 cavalos, mas ele tem na loja motores com 60. Se aquilo já anda nas horas com vinte nem imagino com 60!!!

    http://www.evparts.com/

    ResponderEliminar

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved