Home » » Rally Dakar 2011 - Tudo a postos!

Rally Dakar 2011 - Tudo a postos!

Por Pedro Santos a quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rally Dakar 2011

Mais uma edição do maior evento motorizado do Mundo. O Dakar 2011 volta a navegar os trilhos da Argentina e do Chile de 1 a 16 de Janeiro.

Artigo de Pedro Santos, imagens de ASO

Pela terceira vez o Dakar ruma à América do Sul, onde parece ter encontrado uma casa alternativa ao seu lar ancestral, África. Com início e fim em Buenos Aires, o rally parte no dia de Ano Novo em direcção ao Norte até às enormes dunas do deserto de Atacama no Chile, antes de regressar à Argentina e à sua capital, onde termina a competição no dia 16 de Janeiro.

Esta edição terá mais de 9500 Kms, sendo cerca de 5000 deles cronometrados. A organização deu, este ano, especial atenção à navegação, reduzindo substancialmente a distância a que as viaturas têm de passar pelos waypoints no percurso. O ano passado essa distância era de 3 quilómetros, em 2011 serão apenas 800 metros. Haverá também uma categoria separada para viaturas movidas a combustível alternativos.

Rally Dakar 2011
Em prova estarão alguns pilotos portugueses que, como todos os outros já se encontram em direcção à América do Sul, depois das verificações técnicas e embarque em França. Destaque para o regresso da equipa Red Line, agora já sem os Mitsubishi Pajero, que foram trocados por bem mais competitivas Nissan Navara. Francisco Inocêncio estará assim em prova, navegado por Pedro Velosa. Maiores possibilidades de um grande resultado terão certamente Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiuza (que já foi da Red Line Team) agora na equipa oficial da BMW e com ambições de vitória, ou pelo menos um lugar no top 10. Nas motos, Pedro Biachi Prata e Paulo Gonçalves tripularão as BMW da Speedbrain BMW Moto Team e Helder Rodrigues uma Yamaha da Team Yamaha Racing France Ipone.

Não consta na lista de inscrições nenhum Land Rover, pelo que teremos de nos contentar com as tripulações dos Bowler Wildcat e dos Desert Warrior (estes com motorização BMW em carroçaria Freelander). Estarão assim em prova as seguintes equipas:

341 Yves Fromont/Paul Vidal (Bowler Wildcat) T.P.L. Adventure (França)
353 Paul Round/Henk Booij (Desert Warrior) Rally Raid International (Reino Unido)
373 Izhar Armony/Aviv Kadshai (Desert Warrior) Rally Raid International (Israel)
379 Jean Theuriot/Prot Philippe (Bowler Wildcat)(França)
382 Alain Leplat/Arnaud Dubrisay (Bowler Wildcat) ID Rallye (Bélgica)
383 Patrick Martin/Jean Metz (Bowler Wildcat) Team MMO (França)
387 Peter Merceij/Katrien Boussier (Desert Warrior) Team Van Eikeren (Países Baixos)
404 Robert Neirynck/Jean-Pierre Neirynck (Bowler Wildcat) ID Rallye (Bélgica)
413 Geoffrey Olhom/Steve Riley (Desert Warrior) Rally Raid International (Austrália)
Lista completa de participantes




Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. Não te esqueças de subscrever a newsletter para ficares a par das novidades.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved