Home » » XI Passeio Todo Terreno Trilho Estreito 2010

XI Passeio Todo Terreno Trilho Estreito 2010

Por Pedro Santos a quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

XI Passeio Todo Terreno Trilho Estreito 2010

No passado dia 27 de Novembro teve lugar o 11º Passeio Todo o Terreno “2010 Trilho Estreito”. Num dia em que o sol fez companhia durante todo o dia, os participantes responderam em força ao desafio e compareceram mais uma vez em grande número, tendo excedido todas as expectativas da organização.

Artigo e fotos de Associação Trilhos do Estreito

Num evento que constitui um marco ao nível dos acontecimentos ligados ao Todo o Terreno a nível regional e até mesmo nacional, 297 aventureiros distribuídos por 94 jipes e 37 motos de duas e 4 rodas compareceram no local de concentração que mais um ano foi a sede da Junta de Freguesia do Estreito, onde foram formalizadas as inscrições, distribuídos os brindes e foi servido um primeiro pequeno-almoço. Após um briefing inicial os participantes iniciaram o percurso definido, tendo trilhado caminhos das freguesias do Estreito, Cambas, Amieira, Oleiros e Vilar Barroco.

A primeira paragem foi na localidade de Pisoria, onde foi servido um reforço ao pequeno-almoço para retemperar forças e onde os participantes tiveram oportunidade de trocar as primeiras impressões, sempre num animado convívio. Após esta paragem a caravana continuou o percurso com passagem obrigatória pelas mais exuberantes serras e ribeiras da região e por aldeias de xisto e outros casarios esquecidos na paisagem. Percurso este que os conduziu de novo até à localidade de Estreito onde um agradável almoço esperava por todos no pavilhão multiusos da freguesia.

XI Passeio Todo Terreno Trilho Estreito 2010
Para a parte da tarde havia duas opções. Os participantes poderiam fazer mais 15 km de percurso TT ou ir directamente para a pista de obstáculos, tendo a maior parte optado por fazer o percurso, após o qual entraram na pista de obstáculos onde, além das dificuldades, esperava pelos participantes um magusto e jeropiga da região.Com participantes desde Guimarães a Lisboa, de Leiria a Castelo Branco, a organização do passeio não poderia estar mais satisfeita, pois no final deste todos se mostraram satisfeitos com o que viram e com o que viverem neste dia.A Associação Trilhos do Estreito agradece a presença de todos os participantes presentes neste XI Passeio Todo o Terreno, bem como à Câmara Municipal de Oleiros, à Junta de Freguesia do Estreito e a todos os seus Patrocinadores que ano após ano continuam a apoiar este evento, pois sem este apoio era impossível chegar onde chegámos, prometendo assim dar continuidade a esta actividade que, ano após ano, continua a divulgar a nossa região.



Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha-o na tua Rede Social preferida. Não te esqueças de subscrever a nossa newsletter para receberes as novidades na tua caixa de correio.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved