Home » , , » 7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery

7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery

Por Pedro Santos a sábado, 29 de janeiro de 2011

7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery

Para a maioria de nós uma viagem a Marrocos será a maior "expedição" a que poderemos ambicionar. Mas para quem vive em África grandes viagens pelo deserto e pelas savanas são habituais. É o caso desta viagem de duas famílias em férias.


Groenie e Jack são dois amigos sul-africanos, ambos com o gosto em comum do todo-terreno e ambos com Land Rover Discoverys V8. Ao longo de um jantar entre famílias a conversa girou em torno dos planos para o Natal e fim de ano. Ficou decidido que passariam esse período a viajar pelo País e nações circundantes. Ambos os Discoverys levariam o seu atrelado, para garantir às famílias o máximo de conforto.

As viaturas são bastante idênticas, até na preparação. O Discovery de Groenie é um V8 4.6 de 1996, com caixa automática. O de Jack é de 97, também V8 com caixa automática, mas 3.9. Em termos de preparação ambos têm os pára-choques em aço, feitos por um fabricante local e bloqueios ARB nos eixos traseiros e dianteiros. Depósitos extra de combustível e pneus 33/12,5 R15 Cooper STT são também alguns dos elementos em comum das viaturas. O atrelado de Groenie é um Jurgens Oryx e o de Jack um Conqueror Conquest.

7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery

"Partimos no dia 18 de Dezembro pelas 4 da manhã da Cidade do Cabo em direcção a Kimberly. Tínhamos cerca de 10 horas para fazer quase 1000 kms, só nesse dia. Pelo caminho apanhamos o a família Groenie e a caravana ficou completa. Foi um dia aborrecido, com muita condução. O dia seguinte tinha pouco menos de 100 Kms que o dia anterior. Passámos por Ramatlabama e terminamos o dia em Khama Rhino debaixo de uma violenta tempestade.

7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery
O dia seguinte amanheceu mais sereno e partimos de Khama com destino a Kubu Island para o primeiro dia de verdadeira aventura. Foram cerca de 240 kms nesse dia com os atrelados ainda pesados, tornando a viagem... interessante. O dia seguinte teve menos de 200 kms e teve como destino o parque Planet Boabab, já no Botswana. Escusado será dizer que as crianças adoraram. Mas o dia seguinte seria ainda melhor com um voo sobre o delta do Okavango em Maun.

Grande chuvada a trovões no dia seguinte, ao começarmos o safari. Felizmente não afugentou os animais e pudemos apreciar várias espécies, incluindo leões, girafas, elefantes e hipopótamos. Passámos vários dias nesta região simplesmente a desfrutar da Natureza, apesar da forte chuva. Mas que excelente maneira de passar o Natal...

Alguns dias depois, precisamente no dia 31, partimos em direcção a Livingstone, na Zâmbia. A travessia da fronteira é um pesadelo, mas há que experimentar África. Felizmente as fantásticas Victoria Falls fazem com que valha bem a pena. No dia seguinte cruzámo-nos com alguns elefantes mal humorados em Caprivi. Um deles deu-me um "chega para lá" com a tromba e partiu-me um farol. Os montes Tsodilo deram um bom desafio de condução e proporcionaram uma excelente experiência.

7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery7000 Kms pelo Sul de Africa em Land Rover Discovery

Já no caminho de regresso tivemos de parar nas cataratas Augrabies. Com o rio Orange no ponto mais alto de todo o ano são uma vista espectacular. Já não faltava muito para estarmos de novo em casa. Foi uma viagem excelente e todos ficámos com a sensação de ter sabido a pouco. Gostaríamos de ter tido mais tempo mas os 20 dias de férias lá se acabaram."

Se este artigo te interessou deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. E também podes participar! Tens um artigo, notícia, produto ou preparação interessante? Contacta-nos.

1 comentário:

  1. Eu também gostava de fazer uma viagem assim, falta é €uros....

    ResponderEliminar

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved