Home » » Novo Defender DC100 Concept para 2015

Novo Defender DC100 Concept para 2015

Por Pedro Santos a quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novo Land Rover Defender DC100 2015 2016

Apresento-vos o DC100, o protótipo que dará origem à nova imagem do Defender a partir 2015.

As linhas são bastante mais modernas mas também muito menos passíveis de alterações tão facilmente como o actual Defender. Mas também já sabíamos que ia ser assim, não é? E não desesperem já, trata-se ainda de um protótipo e, por isso, passível de alterações, como explica Gerry MacGovern, Director de Design da Land Rover: "Substituir o icónico Defender é um dos maiores desafios no universo do design automóvel; é um carro que inspira pessoas em todo o mundo. Este não é um protótipo pronto para produção mas o início de uma jornada de 4 anos para projectar um Defender relevante para o século XXI."

Novo Land Rover Defender DC100 2015 2016
O DC100 será apresentado formalmente no Frankfurt Motor Show 2011 a 13 de Setembro deste ano, com uma conferência de imprensa transmitida em directo pelas 8:15 (hora de Portugal) a partir do certame. Não percam um artigo completo sobre o Defender DC100 na próxima edição do Land Rovistas na Revista Trial.

Gostávamos de saber a tua opinião. Deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. E também podes participar! Tens um artigo, notícia, produto ou preparação interessante? Contacta-nos.

28 comentários:

  1. Espero sinceramente que seja só o começo ...
    Perdeu os guarda lamas da frente, o capo mais alto, o aspecto rude e espartano ...

    Parece um 4x4 normal, sem piada, sem caracter, sem identidade, igual aos toyotas e mitsubishis que por ai andam ...
    Mais um no mercado. Não acrescenta nada de novo! Parece um skoda Yeti aumentado ! Beurk! :P

    ResponderEliminar
  2. De certeza que não agradar a todos mas pelo menos mudou. Talvez agora se possa conduzir à chuva com os vidros fechados.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho - VERDETT31 de agosto de 2011 às 11:44

    acho que vai perder a mística do DEFENDER na minha opinião o discovery com este novo modelo já perdeu e agora vai ser o DEFENDER a mística LAND ROVER vai se perdendo

    um landabraço

    ResponderEliminar
  4. Já vi que por aqui o pessoal não esta aceitar com optimismo esta nova imagem.
    O novo Defender tem obrigatoriamente de ser mais moderno quer nas linhas quer no conforto e afins. Não devemos esquecer que o actual defender esta a perder mercado como nunca as vendas actualmente vão de mal a pior, até os bombeiros estão a deixar de o comprar optando por outras marcas.
    Por tudo isto a Land Rover tem mesmo que mexer no modelo e muito.
    Eu gostei do que vi. Acho que vai ao encontro daquilo que o pessoal procura.
    Isto é só um protótipo….. a versão final vai ser bastante mais simples que esta, e acredito que os pára-choques ainda vão ter alterações.
    Só espero que o preço não díspar muito para cima, por que ai as vendas ficariam comprometidas.
    Vamos esperar para ver.

    Abraço

    Paulo Costa (AveiroTT)

    ResponderEliminar
  5. que raio de defender é esse ? ... ONDE ESTÁ O ESPIRITO DO GRANDE CARRO ?
    ISSO A MIM PARECE-ME UM MONTE DE PLASTICO FRAGIL ... E NAO UM PURO E DURO DO TT

    ResponderEliminar
  6. Em equipa que ganha não se mexe"; sempre ouvi dizer.

    Na minha opinião, alterar radicalmente o aspecto exterior do Defender é matá-lo.

    Pode não ser o veículo mais confortável e com o visual mais bem aceite entre a generalidade das pessoas mas é exactamente isso que o torna especial: foi projectado para ser um veículo todo-terreno "puro e duro" e cumpre plenamente a sua função! É, portanto, um ícone! Quem não gosta, não o compre ou vire a cara!!!

    Este é um veículo desenhado para ser propriedade de/conduzido por um grupo especial de pessoas que o interpretam quase como um culto religioso. É assim que deve permanecer!

    Num mundo em constante mudança, o Defender afirmava-se até agora como único veículo sólido e inalterado da indústria automóvel com que se podia contar. Mudando isso, muito mudará!

    Justamente por causa destas situações existem outros modelos dentro da Land Rover. E falo com motivo porque tenho um Discovery I exactamente porque gosto de todo-terreno mas pretendo um pouco mais espaço e conforto.

    Se a Land Rover quer alterar alguma coisa no Defender para recuperar o mercado de vendas, comecem pela fiabilidade! Não é por nada que este veículo perdeu totalmente terreno para os Toyotas Landcruisers! Tornem-no mais fiável, reforcem as transmissões, coloquem bloqueios nos três diferenciais como o Mercedes G e o Jeep Wrangler Rubicon, puxem os bancos um pouco mais para o centro para o tornar mais espaçoso e será garantidamente um sucesso de vendas novamente!

    Tenho pena de dizer isto mas se este projecto for para a frente e estivesse com dinheiro na mão para comprar um todo-terreno novo, iria sem pestanejar para um Jeep Wrangler Rubicon...

    Um abraço,

    Márcio Silva

    ResponderEliminar
  7. Boas!
    Como está não gosto! Não se parece com nada.. é mais um SUV para andar na estrada...
    Mas com umas jantes mais pequenas e pneus maiores e algumas alterações para o tornar mais "quadrado" pode ser que a coisa lá vá...

    Imagino uma versão mais longa (110) e deve melhorar o aspecto, mas a versatilidade e o elan quase de certeza que vão à vida... :(

    Nuno

    ResponderEliminar
  8. estão a matar esta grande marca aos poucos, está horrível , como diz ai um camarada "na equipa que ganha não se mexe". sempre quero ver esse "xanato" a passar onde os modelos anteriores INCRIVELMENTE conseguem passar. é mais um carro cheio de plasticos pras madames irem ao cabeleireiro. assim vão matando a paixão pelo tt puro e duro. LAND ABRAÇO

    MIGUEL A.

    ResponderEliminar
  9. parece-me fragil e nao o verdadeiro pedaço de ferro a quem chamo defender, inalteravel durante anos. para parecer mais robusto que o novo basta um UMM.

    ResponderEliminar
  10. Boas

    Pelo que li, parece que quem escreveu por aqui nunca teve ou andou de Defender.. Gostava de saber se algum de vós continua a andar com calças á boca de sino!!?? Mas tá-se bem, continuem a lamentar..
    Deixem la o prototipo e vamos lá a coisas importantes..!!
    O que quererá dizer o o codigo DC100?? Será que vai ter 100 polegadas entre os eixos? E as suspensões continuam a ser de eixo rigido? E o motor, será o 2.2 que esta a ser aplicado no actual Defender?

    ResponderEliminar
  11. Viva,

    Que o Defender tem de evoluir, é um facto. Mas neste sentido...? Este prototipo até esta engraçado. Mas para Freelander :)

    Cumps,

    Rui Caldeira

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, a vingar esse projeto, será ferida de morte a lenda, a era Defender, o ícone, e, porque nao dizer, o charme do rústico, confiável e velho jeep de guerra, cuja fama sempre foi de jamais mudar ou fugir do conceito que sempre teve, salvo melhorias tecnológicas e conforto.
    Isso vai fazer ficar comum e igual a tantos coreanos, japoneses e chineses da vida. O pior é que a caa curto período terá que ser renovado esteticamente para se atualizar, tal e qual os demais similares "normais".
    Sugiro repensar a ideia.

    ResponderEliminar
  13. Se querem modificar, que modifiquem os sistemas de condução,leitura de instrumentos, anticapotamento etc... jamais o design , este sim representa o q de mais belo e excitante existe no verdadeiro 4X4, um land rover DEFENDER. Não joguemos a história no lixo.

    ResponderEliminar
  14. Paulo R Soriano de Mello1 de setembro de 2011 às 19:39

    Vou correndo comprar o último exemplar da verdadeira Defender antes que a exterminem. A minha velha 110 acabou de se supervalorizar. Não a vendo nunca mais! Quero ver alguém entrar com este novo brinquedinho sem graça numa bela trilha amazônica com água e lama cobrindo o capot. A lendária Defender se destaca pela simplicidade, estilo robusto, facilidade de manutenção e confiabilidade! DC 110 só se for para passear nas cidades, de preferência bem asfaltadas! Pra isso já tem a Freelander. O desafio da Land Rover é grande. Precisa implementar conforto, itens de segurança como air bags, ABS, barras anticapotamento, entre outros e isto é bem complicado na velha Defender sem grandes alterações estéticas. Possivelmente também inviável economicamente. Por isto vão criar um outro veículo tentando apenas surfar na fama do forte e velho combatente! Uma pena!

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião, se o defender está a vender menos do que vendia, isso deve-se ao valor a que é vendido, pagar mais de metade só em impostos é inconcebível.....È como eu digo "ou nao se gosta ou adora-se". Penso também que este
    protótipo é mais para ver a reação do pessoal.É só ir ao site da land rover e ver o defender 90 SE novinho ...Em, relação ao volante muito encostado a porta depois de um dia a conduzir , se não o tiveres, sentes falta.

    ResponderEliminar
  16. Eu quero acreditar que isto é um começo ...
    E que não seja como o Evoque, que do concept car à versão de produção as alterações são imperceptiveis!

    A LR tem bons exemplos de continuidade e herança que pode ver noutras marcas ... o Porsche 911 de há 40 anos e o de agora ?! Fabuloso! O Mini, embora maior reconhece-se à distância! O Carocha ?! Embora maior e mais robusto é indiscutível a herança! o Jeep Willy's e o Jeep Wrangler ?! Muito bom trabalho!

    Este concept car, o DC100 ? Qualquer semelhança entre o Defender e isto é pura coincidencia!

    Eu sou a favor da evolução, e sei da necessidade de cumprir os regulamentos de segurança europeus e blá blá blá ... e que economicamente, nos dias que correm uma empresa dificilmente se pode dar ao luxo de manter um carro cujos custos de produção vs. vendas não são viáveis ...
    Muito embora consiga conduzir perfeitamente o meu defender à chuva com os vidros fechados, e não use calças à boca de sino!

    Já tive 3 Defenders nos ultimos 12 anos, dois comprei novos, Mas se este for o modelo que vai chegar à linha de produção, dificilmente vou comprar um ...

    ResponderEliminar
  17. O que é isso? Land Rover Defender lol só dá para os amantes do Defender se rirem. Isso é o quê? mais um veiculo de estrada com tração as 4 rodas? para quê, se não da para as utilizar se não parte os plásticos. Isso é para malta do papel para passear as barby-s, porque a malta que passeia mulheres a sério tem um Defender á Homem dom H grande.

    ResponderEliminar
  18. Que raio de coisa é esta?!? isto nao é um land rover defender..nem nunca na vida será! Esta coisa só tem 2 nomes que são: Insinificante e Falsificação...
    O Defender nunca mudou a sua imagem a mais de 60 anos...atao agora uma coisa destas que nem land rover nem se parece vais tirar o lugar ao "Grande Defender"??

    Desculpem mas este é o meu espirito landrovista...e nunca vou deixar de o ter.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  19. Fim do Mito até 2015...

    ResponderEliminar
  20. Range Rover é o Luxo, o Discovery o Familiar, o Freelander o das Meninas, e o Defender o Puro & Duro, mas parece que vai acabar, e eu acho que já começou com o TD5, e as suas electrónicas, para mim, o último a sério foi o 300TDi...

    Saudações LandRovistas...

    ResponderEliminar
  21. Boas,

    A Land Rover vai de mal a pior, a fiabilidade anda pela
    rua as amarguras, a estética é uma desgraça ... enfim
    uma tristeza !

    Desde 1985 que tenho Land Rovers ... em Junho deste
    ano troquei a Land Rover por outra marca, mais barato,
    mais equipamento, mais garantia ... Land Rover já era,
    paz à sua alma.

    Fica a memória do mito, ficam as imagens do Defender no
    Camel Trofy, ficam os Defender que ainda restam e que
    esses sim (os pré TD5) representam aquilo que a Land
    Rover foi em tempos, dura, fiável e com o melhor dos
    melhores desempenhos fora de estrada.

    "Road closed for Land Rover"

    Paulo de Almeida

    ResponderEliminar
  22. Partilho a opinião de alguém, que já o escreveu anteriormente...
    Adoro a mítica e o espírito Land Rover, mas se a partir de 2015 pensar em comprar outro jipe, desculpem mas se será concerteza o Wrangler... penso que por este motivo o Defender sofreu o facelift, perda nas vendas para o Rubicon...

    No meu ponto de vista foi será pior a emenda que o soneto...

    Landabraço

    ResponderEliminar
  23. E lamentavel, estamos de luto.
    Unico caminho é o Jeep wrangler,parabens os americaos
    que conserva a historia.

    ResponderEliminar
  24. Boas, para começar já tive um def dti e agora tenho um disco tdi, mas falando do novo concept def, eu a principio não gostei do que vi, depois fui aos poucos achando interessante e agora gostava de ter um dos novos, primeiro estranha-se depois entranha-se, só tenho um reparo a fazer, acho que deveria a altura do solo ser a do actual def.

    ResponderEliminar
  25. Por favor, em respeito ao sexagenário e respeitado Defender, poderiam chamá-lo por outro nome, nunca de Defender.
    Lamentável, uma grande perda.
    Não abrirei mão do meu 110. Velho sonho que aos 60 anos de idade me dei de presente, ano 2011 esta com apenas 25 mil Km.
    Ficará para o meu filho.
    Landabraço proces.
    Paulo vieira - Rio do Sul-SC

    ResponderEliminar
  26. ANÓNINO

    BLA,BLA,BLA. Deixem lá nascer o bicho. Tive um 300 e agora um td5. OBVIAMENTE que o td5 é melhor que o 300. O futuro defender também VAI ser melhor que o actual e o resto é conversa. Será que os que dizem mal do que não conhecem ainda têm lá em casa um telefone de manivela??? Com franqueza...
    AJAO

    ResponderEliminar
  27. Possuo um defender há dez anos só em TT, muita mecanica tem levado mas parece-me que este novo só durava umas horas do que este tem feito.Passeios,Trial e por fim navegação.

    C. Santos

    ResponderEliminar

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved