Home » » O actual Defender poderá sobreviver até 2020

O actual Defender poderá sobreviver até 2020

Por Pedro Santos a sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O actual Land Rover Defender poderá sobreviver até 2020

A Autocar noticiou ontem que o actual modelo do Defender poderá manter-se em produção e venda na Europa até 2017 ou possivelmente até 2020. Tal não significa que o novo DC100 não seja lançado em 2015 ou 2016 como previsto, pelo que se poderá prever que ambos os modelos sejam produzidos e vendidos ao mesmo tempo.

Depois da polémica em torno do protótipo Defender Concept lançado no Salão Automóvel de Frankfurt, uma fonte da Land Rover indicou à Autocar que a marca prevê poder manter o Defender em produção durante mais tempo que o previsto. Tal extensão da vida do actual modelo prende-se com alterações na legislação em conjunto com a recategorização do Defender como viatura comercial ocorrida à alguns anos.

Land Rover Defender DC100

A Land Rover pondera, assim, manter, pelo menos, a versão 110 e 130 em produção e venda, com motores 2.2 que respeitem as rígidas normas EU6, possivelmente os mesmos motores do DC100. Será uma boa altura para comparar ambos os modelos e ver se o DC100 sempre venderá mais que o Defender (como espera a marca) ou será o "velho" modelo a sair vitorioso.

Gostávamos de saber a tua opinião. Deixa um comentário e partilha na tua rede social favorita. E também podes participar! Tens um artigo, notícia, produto ou preparação interessante? Contacta-nos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os vossos comentários

 
Copyright © 2012. Land Rovistas.Com | O blog dos adeptos Land Rover - All Rights Reserved